• Agende sua avaliação estética gratuita: (31) 3225-0015

A beleza é subjetiva e transitória, com padrões que mudam ao longo do tempo e de acordo com as tendências. Mas uma coisa é certa: as pessoas são vaidosas e buscam sempre se aproximar dos padrões de beleza de sua época.

Tentando alcançar esse ideal, muitas pessoas recorrem a alguns tratamentos pouco convencionais. Conheça alguns deles:

  • Breast-slapping. Sempre quis ter seios maiores? Então conheça a técnica tailandesa de breast-slapping, que promete alcançar esse objetivo através de tapas, socos e massagens na região. Um estudo do Ministério da Saúde da Tailândia afirma que a técnica deixa, de fato, os seios maiores, e o governo do país ainda patrocina um curso de breast-slapping para as mulheres que não querem recorrer ao silicone.
  • Massagem com cobras. Em alguns países, os spas oferecem aos clientes uma massagem bem diferente: feita com cobras. Por U$ 80,00, você pode ter vários destes répteis massageando seu corpo e rosto! As cobras maiores aliviam as tensões musculares enquanto as menores provocam uma sensação de relaxamento. Você conseguiria relaxar?
  • As cobras voltam a ser aliadas para a beleza neste outro tratamento adotado por algumas celebridades. Trata-se de um creme feito à base de veneno de cascavel. Quando aplicado no rosto, paralisa rugas, dando um efeito semelhante ao da toxina botulínica.
  • Fezes esfoliantes. Sim, é isso mesmo. Um tratamento usando cocô de rouxinol promete esfoliar e clarear a pele. A enzima guanina, presente nos excrementos do pássaro, seria a responsável pelo efeito.
  • Placenta de ovelha. Um creme feito à base de placenta de ovelha é utilizado em um tratamento contra as rugas. A substância é uma fonte natural de nutrientes das células, e estimula a renovação delas.
  • Tratamento capilar com sêmen de touro. Quer cabelos mais hidratados? Então lave os cabelos com sêmen de touro. A substância rica em proteínas é misturada à raiz de uma planta iraniana e usada para reparar e revitalizar os cabelos.

E você, toparia passar por algum desses tratamentos? Conhece algum outro tratamento pouco convencional? Conte para a gente.