• Agende sua avaliação estética gratuita: (31) 3225-0015

Sensibilidade, mudanças no corpo, ansiedade. Durante a gravidez a mulher passa por várias mudanças, tanto física quanto psicológica. Este é um período que exige mais cuidados com o corpo, mas sem deixar de lado a vaidade típica de toda mulher.

O primeiro trimestre da gestação requer mais cuidados com o uso de produtos e medicamentos para que não ocorram más-formações no feto. Para as grávidas atentas aos cuidados com saúde e beleza, neste momento as sessões de drenagem linfática  já podem ser iniciadas.

Este procedimento, que deve ser realizado por um fisioterapeuta, ajuda a reduzir a retenção de líquido no corpo, diminui os inchaços típicos da gravidez e evita o surgimento de estrias, que também podem ser combatidas com o uso diário de hidratantes a base de ureia, vitamina E, lanolina e óleos.

Os cuidados com a pele também são recomendados nesta primeira fase. Sessões mensais de limpeza e hidratação da pele
são ideais. Paralelo a esses procedimentos, use diariamente sabonete à base de enxofre e produtos indicados para peles oleosas, na forma de gel. Isso ajudará a evitar o surgimento de espinhas.

Ao entrar no segundo trimestre da gestação, além de manter os tratamentos que já vêm sendo realizados, deve-se fazer o fortalecimento da musculatura e sessões de pilates. Já no terceiro trimestre as sessões de drenagem linfática podem ser realizadas com uma frequência maior, chegando até 3 vezes por semana. Após o parto e o período de amamentação os tratamentos estéticos estão liberados.