• Agende sua avaliação estética gratuita: (31) 3225-0015

As mulheres estão sempre em constante mudança, seja no corte do cabelo, no penteado novo, na cor das madeixas, etc. Difícil é chegar a perfeição diante de tantas opções. Para facilitar na escolha do look ideal, o Soul Zen Spa preparou dicas infalíveis para você.

 

A franja certa para cada rosto

Confira:

Rosto redondo:

Os cabelos soltos, com ondas sobre as laterais da face são ideais. Se o calor estiver incomodando, usar semi-preso com topete alto ajuda a alongar o rosto. O ideal é sempre manter volume nas laterais. Cabelo liso demais acentua o arredondado. As franjas são excelente aliadas, principalmente se usada de lado.

Exemplo de rosto redondo: Atriz Giovana Antonelli

Oval:

Rabo de cavalo, coque, preso ou semi-preso, este formato de rosto aceita tudo. A dica é evitar topetes para não alongar ainda mais o formato do rosto. Evite os chanéis se tiver o pescoço muito comprido e uma franja curtinha se tiver a testa grande.

Exemplo de Rosto Oval: Atriz Emma Watson

Quadrado:

Topetes, moicanos e demais visuais que acrescentem altura no topo da cabeça são ótimas pedidas para esse formato de rosto, pois ajudam a alongar a face. Ondas largas também proporcionam uma certa harmonia.

Exemplo de Rosto quadrado: Atriz Aline Moraes

Retangular:

Assim como os rostos quadrados, os formatos retangulares pedem ondas. Os volumes nas laterais ajudam a disfarçar o comprimento do rosto. O uso de franja está liberado, seja reta ou lateral. Penteados muito lisos não são muito indicados, pois realçam o formato retangular e deixam o visual pesado.

Exemplo de rosto retangular: Atriz e apresentadora Fernanda Lima

Triangular:

Um pouquinho de volume no topo e nas laterais da cabeça é bem-vindo, pois esse truque equilibra o tamanho da testa em relação ao maxilar. Franjas desfiadas, compridas ou laterais ajudam a disfarçar testas maiores. Coques ou rabos de cavalo com franja sobre a testa são boas pedidas. Evite a risca lateral muito articulada, opte por um dividir o cabelo de forma mais central ou apenas um pouco para um lado.

Exemplo de rosto triangular: Atriz Reese Witherspoon