• Agende sua avaliação estética gratuita: (31) 3225-0015

Só quem enfrenta a jornada dupla diária – entre a casa e o trabalho – sabe o quanto é desafiante estar sempre linda em todos os ambientes. Em casa é bom sempre estar mais à vontade, já que nossa vida social muitas vezes exige uma produção mais caprichada. Mas e no trabalho? É permitido usar maquiagem? De que forma?

Nos ambientes de trabalho a maquiagem deve ser bem leve. Afinal, quem é que consegue trabalhar maquiada e sustentar o look durante oito longas horas? Além disso, para quem trabalha durante o dia, os excessos podem ser mal interpretados, e o make, que a gente julga lindo, pode acabar virando chacota. E isso é tudo o que uma mulher não precisa para se dar bem em um mercado ainda dominado pelos homens.

Maquiagem de trabalho deve ser básica, mesmo que marcante. A nécessaire de quem vai enfrentar a labuta diária fora de casa deve contar com corretivo, base, rímel, um blush clarinho e batom. Qualquer coisa além dessas deve ser considerada duas vezes antes de usada.

O olho, por exemplo, merece uma atenção especial. Usar sombras, delineadores e lápis, tudo junto, pode ser bem exagerado para um ambiente de negócios, mas se houver parcimônia nesse quesito, algumas coisas estão liberadas. Opte pelas sombras claras, iluminadoras, e deixe o delineador para acabamentos de make noturno. O lápis de olho também pode dar uma revitalizada, se for marrom ou bege. O ideal é aparecer no trabalho produzida no estilo de quem não se produziu – ou seja: o mais natural possível.

Dependendo do seu cargo e da sua empresa, evite cores marcantes nas unhas e no batom. A maquiagem para o trabalho preza pelo minimalismo, onde a discrição é tudo e menos é mais, em todas as variáveis. Ir toda pintada para o trabalho pode ser desfavorável, principalmente se você tem que lidar com clientes no seu dia-a-dia. Além disso, claro, a naturalidade é sempre um fator de ponto ganho a favor da beleza. Quanto mais natural é uma mulher, mais bonita ela fica.

Se você trabalha à noite, alguns excessos estão liberados, como a sombra e o delineador, além da possibilidade de usar blush de cor mais forte – mas não tudo junto, claro. Afinal, mesmo em rotina noturna, o trabalho deve ser respeitado e sua maquiagem deve refletir seriedade e integridade.

Gostou das dicas?