• Agende sua avaliação estética gratuita: (31) 3225-0015

atividade fisicaMesmo quando lidamos com rotinas apertadas é necessário separar um tempo para atividades físicas. Muitas pessoas se questionam sobre a importância e os benefícios desse tipo de atividade, mas a verdade é que os benefícios da atividade física para as pessoas são inúmeros e imensuráveis – afetam desde o corpo à mente, das formas mais variadas, mas sempre gerando o bem estar e uma maior qualidade de vida. A necessidade de se exercitar é tanta que atividades físicas são recomendadas para todas as pessoas, em todas as faixas etárias possíveis, variando apenas de acordo com cada limitação pessoal, seja por idade ou porte físico.

Dentre os benefícios provenientes da atividade física podemos destacar alguns como melhora da circulação sanguínea;  fortalecimento do sistema imunológico; emagrecimento, combatendo a obesidade; aumento da disposição e do bom humor; diminuição do risco de doenças cardíacas e ajuda com auto estima e imagem corporal.

Pessoas em diferentes momentos da vida buscam saber quais os benefícios da atividade física para a idade que possuem. Em adolescentes, por exemplo, a atividade física pode trazer condições como combater o excesso de peso causado pelo sedentarismo comum nessa fase; melhora a postura; melhora a aparência da pele e melhora o desempenho escolar, além do aumento da autoestima e da diminuição do cansaço e do estresse.

Para grávidas a prática de atividade física pode trazer benefícios como a melhora da capacidade respiratória; melhora da flexibilidade; diminuição da pressão arterial, do inchaço nas pernas e nos pés, do colesterol alto e da dor nas costas e aumenta a circulação sanguínea de modo benéfico para o bebê, que passará a receber uma maior quantidade de oxigênio.

Para a terceira idade a atividade física é recomendada para melhorar o equilíbrio do corpo, diminuindo assim os riscos de queda; melhorar a digestão dos alimentos; melhorar a diabetes por aumentar a resistência à insulina; diminuir a depressão, devido à interação social e liberação das endorfinas; diminuir varizes e as doenças cardiovasculares; melhorar a postura corporal e melhorar a circulação sanguínea, dentre outras vantagens.

Observe que são poucos os benefícios variam de acordo com a idade. Tendo consciência disso, por que não começar a se cuidar desde cedo? O bem estar está ai para quem quiser, basta força de vontade.