• Agende sua avaliação estética gratuita: (31) 3225-0015

Estrias – Medicina estética no tramamento de linhas indesejadas

O que são estrias?

Estria é uma cicatriz linear decorrente de uma lesão por estiramento exagerado das fibras elásticas da derme. A derme é a camada intermediária da pele, onde produz colágeno e elastina que dão sustentação e elasticidade à pele.

As estrias podem ocorrer devido à alterações hormonais, gravidez, predisposição genética, aumento de peso, uso prolongado de corticoides, por excesso ou falta de atividade física. Acomete homens e mulheres, sendo mais comum nas coxas, nádegas e abdome.

As estrias avermelhadas são as mais recentes, tendo essa coloração devido ao rompimento sanguíneo. Os tratamentos iniciados nessa fase têm melhores resultado, pois as células continuam vivas e com maior capacidade regenerativa.

Já as estrias brancas são consideradas as mais antigas. Ficam com esta cor, pois a melanina, substancia que dá coloração à pele, não é mais produzida onde as fibras se rompem. Também apresentam uma diminuição acentuada da espessura da pele. Os tratamentos iniciados nessa fase conseguem apenas minimizá-las.