• Agende sua avaliação estética gratuita: (31) 3225-0015

Reiki – Reequilíbrio energético

O QUE É O REIKI?
Reiki é uma terapia baseada na canalização da energia (KI) universal (REI) através da imposição de mãos. Tem como objetivo reestabelecer o equilíbrio energético vital, assim, restaurar o estado de equilíbrio natural, podendo eliminar doenças, tratar dores, relaxar e promover a saúde.

O Reiki é reconhecido pela Organização Mundial de Saúde, e pode ser utilizado em conjunto com outras técnicas e tratamentos, ampliando os efeitos positivos destas sem apresentar efeitos colaterais ou indesejados.

O Reiki não possui rituais, dogmas ou conceitos filosóficos, não depende de qualquer tipo de crença ou concepção religiosa para promover a cura. Pode ser aplicado com toques suaves ou por meio do simples posicionamento das mãos por todo o corpo em pontos energéticos, os chamados chakras.

As posições das mãos abrangem todo o sistema das glândulas endócrinas, além de todos os órgãos internos. Elas energizam o ser humano em vários níveis ao mesmo tempo:

– No nível físico: pelo calor das mãos;

– No nível mental: pelos pensamentos ou símbolos do Reiki;

– No nível emocional: pelo amor que flui com elas;

– No nível energético: pela presença da pessoa iniciada e pela própria energia Reiki.

Outra vantagem das posições das mãos, é que as pessoas que praticam o autotratamento todos os dias, se aperfeiçoam no uso da energia Reiki. Se você já recebeu um tratamento completo, em todo o corpo, aplicado por mãos amorosas, ou caso tenha tratado a si mesmo durante vários dias, essa experiência ficará com você por muito tempo depois de terminada.

ORIGEM DO REIKI
O Reiki foi desenvolvido no Japão pelo monge budista Mikao Usui, e foi trazido para o ocidente por Hawayo Takata, onde evoluiu ainda mais e se adaptou às expectativas e ao ritmo de vida ocidental.  Ela eliminou muitos elementos intrinsecamente japoneses do sistema – particularmente os elementos espirituais extraídos do Budismo – que ela sabia que trariam dificuldades aos ocidentais.

OS BENEFÍCIOS DO REIKI
Um dos principais benefícios do Reiki é a ajuda no processo de cura. Todos nós usamos as mãos para curar. Muitas vezes, quando consolamos uma pessoa, tocando-a ou abraçando-a, seja para tranquilizá-la ou para aliviar a dor, estamos aplicando o conforto do toque, mas estamos também transmitindo uma energia que ajudará a pessoa a recuperar-se, usando as mãos para curar.

A energia do Reiki é acessada imediatamente pelo terapeuta. Além disso, a energia flui com rapidez e intensidade para a maioria das pessoas desde o momento da primeira sintonização e pode ser acessada instantaneamente no momento em que o terapeuta expressa a intenção de usá-la. Isso faz do Reiki uma prática ideal para a maioria das pessoas.

Uma alma doente manifestará seu “desassossego” basicamente na forma de sintomas físicos. Terapias alternativas diferenciam da medicina convencional em seu entendimento das origens da doença. Para o terapeuta, o paciente é mais do que um corpo. Por isso, ele também procura tratar o espírito, que é o principal fator de desequilíbrio em nossa mente e em nosso corpo. O Reiki ajuda-nos a compreender as principais causas das doenças que nos afetam a partir de uma visão unificada entre corpo, mente e espírito. Se eles tiverem dissociados, é impossível haver cura completa.

Como dizia o filósofo grego Platão: “Não se queira curar a parte sem tratar o todo. Não se queira curar o corpo sem tratar também a alma…este é o erro dos nossos dias, os médicos separarem a alma do corpo.” Platão acreditava que a cura completa deveria  incluir uma dimensão da “alma” e que o corpo, a mente e o espírito precisavam ser tratados holisticamente.

Os principais benefícios são:

– Alívio das dores;

– Quebra de vícios;

– Aumento da vitalidade;

– Alinhamento dos chakras;

– Aprofundamento e conexão espiritual;

– Fortalecimento do sistema imunológico;

– Limpeza emocional;

– Desbloqueio da energia vital;

– Auxílio pós-cirúrgico e químio;

– Melhora na qualidade do sono;

– Relaxamento profundo;

– Redução do estresse e ansiedade;

– Equilíbrio dos sistemas do organismo e dos problemas emocionais;

– Renovação da sensação de alegria, amor e paz.

CHAKRAS
Nós não somos apenas corpos físicos. Existe um campo de energia eletromagnética pulsante que nos envolve, como uma aura semelhante ao arco-íris. Esse campo de “energia sutil” interage com nosso corpo físico ao fluir por espirais concentrados de energia. Na prática do yoga, esses centros de espiralados de energia são conhecidos como chakras, palavra sânscrita que significa “rodas de luz”.

Há sete chakras principais, além dos secundários, que interagem com as glândulas endócrinas e com o sistema linfático do corpo, introduzindo continuamente boa energia e descartando a energia não desejada. É de importância vital para a nossa saúde geral e para a prevenção de doenças que saibamos nutrir nossos chakras da maneira correta.

QUAIS SÃO OS CHAKRAS PRINCIPAIS?
Dentro dos principais ensinamentos yogues indianos, são atribuídos qualidades específicas aos sete chakras principais; todos os secundários também têm um papel importante a desempenhar, no mínimo para regular o fluxo de energia.

Os chakras principais são:

  1. Chakra: Base/Muladhara

Cor de Influência: Vermelho

Elemento: Terra

Sentido Corporal: Olfato

Glândula Endócrina: Testículo/ovário

  1. Chakra: Do Sacro/Svadisthana

Cor de Influência: Laranja

Elemento: Água

Sentido Corporal: Paladar

Glândula Endócrina: Glândula suprarrenal

  1. Chakra: Plexo Solar

Cor de Influência: Amarelo

Elemento: Fogo

Sentido Corporal: Visão

Glândula Endócrina: Pâncreas

  1. Chakra: Coração/Anahata

Cor de Influência: Verde/Rosa

Elemento: Ar

Sentido Corporal: Tato

Glândula Endócrina: Timo

  1. Chakra: Garganta/Vishuddha

Cor de Influência: Turquesa

Elemento: Éter/Akasha

Sentido Corporal: Audição

Glândula Endócrina: Tireoide/Paratireoide

  1. Chakra: Testa/Ajna

Cor de Influência: Azul escuro

Sentido Corporal: Percepção extrassensorial

Glândula Endócrina: Pituitária

  1. Chakra: Coroa/Sahasrara

Cor de Influência: Violeta/Dourado

Elemento: Espírito

Sentido Corporal: Todos os sentidos

Glândula endócrina: Pineal

 OS CHAKRAS E OS ALIMENTOS
A sua alimentação também é importante para ajudar a equilibrar os chakras. Para ter uma boa saúde, precisamos consumir alimentos frescos cujas cores naturais refletem as cores dos chakras. A introdução desse conceito em sua dieta, combinada com a aplicação de Reiki também nos alimentos, vai ajudá-lo em todos os níveis, e você perceberá os benefícios do consumo de uma energia de melhor qualidade.

Inserir alimentos de uma determinada cor, ajuda a equilibrar um chakra pouco ativo da mesma cor.

  1. Chakra: Base

Cor: Vermelha

Alimentos: Equilibramos um chakra da base pouco ativo ingerindo frutas e vegetais vermelhos, como pimenta vermelha.

  1. Chakra: Sacro

Cor: Laranja

Alimentos: Laranja, cenoura e outros alimentos alaranjados, como abóbora, pêssego e batata doce, estimulam este chakra

  1. Chakra: Plexo Solar

Cor: Amarela

Alimentos: Frutas cítricas amarelas estimulam a liberação física e emocional deste chakra. Bananas também o acalmam.

  1. Chakra: Coração

Cor: Verde

Alimentos: Legumes e verduras em salada, como repolho e espinafre, têm um efeito purificador e de equilíbrio sobre todo o corpo.

  1. Chakras: Garganta, Testa (Terceiro Olho) e Coroa

Cor: Azul e púrpura

Alimentos: Alimentos de cor azul e púrpura, como mirtilo e berinjela, estão associados ao equilíbrio dos nossos níveis mental e espiritual.

PARA QUE SERVE O REIKI: INDICAÇÕES E CONTRA INDICAÇÕES
O Reiki só traz benefícios e não tem contra indicações. Ele auxilia na recuperação da nossa energia vital e bem estar através do alinhamento dos chakras. Pelo alinhamento energético, eliminamos a ansiedade, o estresse, a raiva e o medo que nos aprisionam quando nos achamos perdidos na nossa rotina pesada, nos sugando toda a energia.

É indicado para qualquer tipo de pessoa, do bebê ao idoso. Como tratamento, auxilia pessoas com pressão alta, problemas na circulação, anemia, colesterol alto, diabetes, distúrbios da vesícula biliar, dor de dente e gengivite, disfunção da tireoide, artrite, eczema, alergias, dores nas costas, sinusites, insônias, TPMs, infertilidade, ansiedade, fadiga, dores de cabeça, entre outros.

GRÁVIDAS PODEM RECEBER O REIKI?
O Reiki é uma ótima terapia para as gestantes.

A gravidez é um momento de muita importância na vida de toda mulher. Ela está repleta de alegria diante da perspectiva de gerar uma nova vida, mas também experimenta ansiedade e temor pela vida do bebê que cresce dentro dela.  A futura mamãe tem muito com o que se ocupar durante a gravidez, inclusive com todas as mudanças físicas que a afetam, como indisposição matinal, cansaço excessivo, indigestão e dores lombares, todos os fatores que provocam um enorme desconforto. Tudo isso pode ser abrandado com o Reiki, ajudando a mulher emocionalmente durante esse período tão turbulento.

O Reiki não prejudica nenhum estágio e ajuda muito a manter a calma e o relaxamento em todos os momentos. Se a mãe não é reikiana é recomendável que receba tratamentos regularmente de uma pessoa habilitada, pedindo-lhe que se concentre em áreas de maior desconforto.

O Reiki dá suporte à mãe em meio às mudanças físicas e emocionais que ocorrem durante a gravidez e ajuda os pais a criarem laços com o bebê.

QUAL É A VESTIMENTA IDEAL PARA RECEBER O REIKI?
Ao contrário da maioria das nossas massagens e outros tipos de tratamentos, que solicitamos ao cliente que traga trajes de banho, o Reiki pode ser feito com qualquer tipo de roupa, desde que confortável, sem causar nenhum incômodo, para não interferir num dos objetivos da terapia: que é o relaxamento.

Apenas se a pessoa for receber o Reiki durante um Day Spa, no qual ela estará fazendo outros serviços, a reikiana aplica como o cliente já se encontra: provavelmente com trajes de banho e toalhas cobrindo o corpo.

QUANTO TEMPO DURA UMA SESSÃO DE REIKI NO SOUL ZEN SPA?
O tempo de duração de uma sessão de Reiki no Soul Zen Spa é de 50 minutos. A terapeuta reserva a sala por 60 minutos, para que tenha um intervalo para o cliente trocar de roupa, caso necessário, e tirar os sapatos e os acessórios.

QUANTO CUSTA UMA SESSÃO DE REIKI NO SOUL ZEN SPA?
O valor de uma sessão de Reiki no Soul Zen Spa é R$120,00.
Preços especiais para pacotes: 5% de desconto em 5 sessões e 10% de desconto em 10 sessões.

 

Unidade: Soul Zen Spa – Belo Horizonte

Dúvidas? Entre em contato!