• Agende sua avaliação estética gratuita: (31) 3225-0015

Vasos (Microvarizes) – As pernas mais lindas do mundo são as suas

O que são microvarizes?

Microvarizes, também conhecida como micro-vasos ou“vazinhos”, é o tipo de variz mais comum. São superficiais e, por esse motivo, adquirem uma coloração mais avermelhada ou arroxeada. Acometem 6 em cada 10 mulheres entre 30 e 40 anos, que as possuem em geral nas pernas e nas coxas. Apesar do que geralmente pensam, as microvarizes também ocorrem em homens, porém em menor intensidade.

As microvarizes são prejudiciais a saúde?

Elas não representam um sério problema de saúde, mas podem surgir combinadas com veias maiores, já dilatadas e sinuosas que causam um problema fisiológico para o organismo. Com o tempo, a má circulação pode provocar sérias conseqüências, para sua saúde, como: descamação da pele no local, sangramento e até doenças, dermatite ocre, edema, úlceras, varicorragia e tromboses.

Quais regiões mais comum para o aparecimento das microvarizes?

Nariz, queixo, bochecha, perna, joelho, tornozelo e coxa.

Como é realizado o tratamento das microvarizes a laser?

O tratamento a laser é o que há de mais moderno nessa área. Tem a vantagem de ser mais confortável para o paciente, ser capaz de tratar vasos exageradamente finos (impossíveis de serem puncionados com a agulha em uma escleroterapia, por exemplo) e ser o único método seguro para tratamento dos vasos do rosto.

Como é realizado o tratamento das microvarizes por escleroterapia?

O tratamento por escleroterapia consiste em aplicação de uma substância química dentro da luz de um pequeno vaso (veia), resultando em melhora clínica e visual das micro-varizes na área aplicada.

Unidade: Zen Soul Spa – Belo Horizonte